Dietrich Hermann Wolfram Hufenüssler, ex-presidente e integrante do corpo societário da Duas Rodas Industrial, morreu neste domingo (21), aos 94 anos.

Nascido em 29 de abril de 1926, ele era filho de Rudolph e Hildegard Hufenüssler, fundadores da empresa jaraguaense.

Formado em Engenharia Química e Química Industrial, Dietrich começou a atuar na Duas Rodas em 1950 e manteve atividades na empresa até recentemente.

Líder nacional

Ao lado do seu irmão Rodolfo, estruturou a companhia, tornando-a líder nacional na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, com três unidades no Brasil (Santa Catarina, São Paulo e Sergipe) e mais quatro no exterior (Argentina, Chile, Colômbia e México).

Além de presidir a Duas Rodas, Seu Dietrich, como era carinhosamente chamado por clientes e colaboradores, nutria uma grande paixão: a arte de criar aromas e levar mais sabor à vida das pessoas.

Em comunicado, a empresa afirmou que seu legado de profissionalismo, perseverança, persistência e humildade até hoje ressoam na história de sucesso da Duas Rodas e servem de verdadeiro estímulo aos colaboradores e demais pessoas que compartilharam momentos com ele.

Atividades paralelas

Além de suas atividades como empresário, Dietrich nunca perdeu de vista os aspectos sócio-comunitários e artísticos-sociais.

Ele participou ativamente de iniciativas envolvendo instituições como Hospital e Maternidade São José de Jaraguá, Scar (Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul) e Rotary Club de Jaraguá do Sul.

Ainda de acordo com a Duas Rodas, "ao longo de toda a sua história, foi sempre à frente de seu tempo, um grande empreendedor, e muito mais do que isso: um ser humano de bem e de valores exemplares".

A empresa anunciou que, em respeito à memória de Dietrich, fará luto e não terá expediente na Duas na segunda-feira (22).