Na manhã desta terça-feira (10) o prefeito Antídio Lunelli acompanhou a cerimônia que homenageou o pracinha Walter Carlos Hertel com a Medalha da Vitória, a qual reconhece a atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na Segunda Guerra Mundial.

O prefeito fez questão de agradecer ao pracinha Hertel pela representatividade honrosa na batalha em que defendeu o Brasil.

Foto: Divulgação/PMJS.

“O senhor é o farol que nos ilumina neste momento em que passamos por tantas dificuldades no nosso país, em que precisamos resgatar o patriotismo e os valores que aprendemos com as nossas famílias”, destacou Lunelli.

O comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, tenente-coronel Ricardo de Andrade Serrazes, pontuou sobre a importância de relembrar os feitos daqueles que representaram o Brasil em 1940.

“Devemos todo o respeito a todos os homens que foram à Itália defender os valores da nação: liberdade e democracia; e o soldado Hertel é um desses heróis”, afirmou Serrazes.

A Medalha da Vitória destina-se a agraciar militares das forças armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Também participaram da homenagem o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

*Com informações de assessoria de imprensa.