De 25 a 28 de maio, a Federação das Indústrias (Fiesc) promove eventos digitais em comemoração à Semana da Indústria, com a participação de industriais e especialistas nacionais e internacionais. Os encontros serão transmitidos pelo YouTube da FIESC, sempre às 10 horas, e também marcam o Dia da Indústria e o aniversário de fundação da FIESC, celebrados em 25 de maio.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, lembra que a Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da entidade e valoriza a contribuição do setor ao desenvolvimento do estado.

“Estamos trazendo para o debate temas que estão na agenda do empresário. Vamos discutir os cenários políticos estadual e nacional e as perspectivas para aprovação das reformas, o enfrentamento da crise e a recuperação econômica. Destaco também a saúde e segurança do trabalhador e a mobilidade elétrica, que já é uma realidade mundial e que apresenta grandes oportunidades para a indústria catarinense”, explica.

Nesta terça-feira, dia 25, foi realizado o seminário Nova NR 1 e as mudanças na gestão de saúde e segurança no trabalho. Na quarta-feira, dia 26, ocorre o evento Oportunidades, Desafios e Tendências da Mobilidade Elétrica.

No dia 27, será realizado o fórum A indústria, o cenário político, as reformas e a Economia. Para este evento, estão programados dois painéis: um vai abordar o cenário político nacional e o outro o cenário político estadual.

Na sexta-feira, dia 28, será realizado o Fórum empresarial Invest SC e Conselho de Economia Fiesc, iniciativa conjunta com o Governo de SC.