Veja a programação de eventos que marcam o Dia da Mulher em Jaraguá do Sul e Joinville:

Programação da prefeitura

A Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) vão promover diferentes atividades hoje, entre as 8h e 11h, no Centro de Convivência, localizado no Parque de Eventos. O evento é gratuito e contará com um diálogo sobre a violência contra a mulher, além de uma palestra sobre a valorização e autoestima da mulher.
As ações vão começar às 8h45, com cortes de cabelo, design de sobrancelha e pintura na unha da mão, orientação à saúde, curso relâmpago de artesanato, maquiagem, exames, spa das mãos. Às 10h45 ocorrerá uma aula de ginástica com os educadores físicos do Centro de Convivência.
https://ocponline.com.br/dia-da-mulher-deve-motivar-reflexao-em-jaragua-do-sul/

Empreendedorismo feminino

A Agência CMC promove hoje, o evento “CMC Talks – Empreendedorismo Feminino”, com convidadas talentosas que vão contar um pouco sobre a carreira e ramo empresarial. Após as minipalestras, os participantes vão poder fazer perguntas e trocar informações com os convidados.
Entre as palestrantes, está a empreendedora Vicky Bartel. Apesar da timidez, ela aceitou participar do evento por se tratar de uma causa com que simpatiza, além de acreditar que é necessário estimular outras mulheres “perderem o medo de investir em um negócio próprio”.
Para Vicky, um dos maiores entraves na aceitação do movimento feminista é a contradição que existe em relação ao seu significado. Segundo ela, o que gera essa falta de apoio são homens e mulheres acharem que o feminismo é o contrário do machismo, sendo que o movimento busca a igualdade dos direitos. “Hoje, as mulheres ainda recebem menos e ainda existem lares onde as tarefas domésticas são exclusividade delas”, aponta.
O encontro é gratuito e será às 19h, no Coolworking localizado na rua Augusto Mielke (em frente ao Fort Atacadista).

IFSC também tem programação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também está com uma programação especial para hoje. Uma mesa redonda sobre saúde, contracepção e ciclos naturais ocorre às 16h. Às 18h40 haverá uma conversa sobre mulheres e movimentos sociais em Jaraguá do Sul. A União Brasileira das Mulheres (UBM) da cidade organiza um sarau às 20h, na cantina do IFSC.

Protesto em Joinville

“Apite! Denuncie! Assédio e violência sexual contra a mulher, nunca mais!”. Este é o convite de um ato que será realizado hoje em diferentes lugares de Joinville.
Munidas de apitos, grupos de mulheres irão realizar uma campanha, promovida pela Prefeitura de Joinville e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), incentivando a denunciar casos de violência contra a mulher.
O “apitaço” ocorrerá nos seguintes locais: na Prefeitura de Joinville, às 8h30, na Delegacia da Mulher, às 10h, no Fórum de Joinville, às 13h30 e às 18h na Praça da Bandeira.