A saúde emocional pode impactar na produtividade dos profissionais. Os cuidados com a saúde dos colaboradores estão cada vez mais em pauta, pois líderes inteligentes sabem que profissionais que se sentem cuidados são mais presentes, engajados, criativos e se relacionam melhor, minimizando erros.

Nesta terça-feira (23), as 19h, será realizado um evento online para abordar como a saúde emocional pode impactar positivamente nas empresas. Na ocasião, serão abordados temas relacionados ao equilíbrio e felicidade, indicadores e produtividade e segurança psicológica.

O debate também tratará da ampliação da saúde, com a diminuição da síndrome de burnout: doenças psicológicas ligadas à vida profissional. Segundo a especialista em psicologia positiva, Érica Pires Stolaruk, 2021 é o ano da saúde emocional.

 

“As empresas devem buscar ajuda para que os colaboradores sejam mais bem cuidados, pois é comprovado que pessoas que se sentem seguras, produzem mais. O ingrediente secreto das equipes de alta performance não é a pressão por resultados, mas o equilíbrio emocional”, destaca a psicóloga.

 

Érica ainda enfatiza que, atualmente, as empresas devem olhar o ser humano na sua totalidade e ter um olhar para a vulnerabilidade, empatia e escuta propensa ao outro.

O evento é gratuito e voltado a gestores de recursos humanos, diretores, empreendedores e empresários. As inscrições podem ser realizadas neste link.