Neste mês, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, o Grupo Opty e a Magrathea Labs realizam um evento em Joinville sobre inovação em saúde e oftalmologia. O Hackvision ocorre no Ágora Tech Park nos dias 27 e 28 de setembro.

Serão duas atividades diferentes no evento. O Simpósio de Inovação em Saúde, com palestras sobre o tema, e a Hackathon, uma maratona envolvendo profissionais da área, que vão colaborar para solucionar desafios-chave para a promoção da saúde ocular e prevenção à cegueira.

Simpósio

As palestras do Simpósio de Inovação em Saúde serão dedicadas às inovações no mercado de Saúde e Oftalmologia, no Brasil e no Mundo. Os temas abordados incluem a transformação digital no mercado de saúde, os negócios inteligentes em saúde, o empreendedorismo com impacto social e a conexão entre mercado, academia e sociedade.

As palestras ocorrem no Auditório do Ágora Tech Park e compreenderão uma série de apresentações por palestrantes nacionais e internacionais, representantes de empresas de saúde, tecnologia, design, professores universitários e pesquisadores.

Entre as presenças confirmadas estão Amaury Guerrero (CEO do Opty), Dr. Jonathan Lake (oftalmologista e diretor médico do Opty Centro-Oeste), Paulo Schor (oftalmologista e professor pesquisador da Universidade Federal de São Paulo), além da participação remota de Pedro Bueno (presidente do Dasa), Bodo Wiegand (global director Market Access da Philips) e Joelle Hallak (diretora do Ophthalmic Data Science Lab da University of Illinois at Chicago).

O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos das áreas de saúde, tecnologia, design e negócios. Os participantes poderão ainda frequentar a Feira de Expositores, espaço para confraternização, networking e demonstração de novas tecnologias aplicadas à saúde, como realidade virtual e aumentada.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site.

Desafios na promoção da saúde ocular

A maratona Hackathon envolverá oftalmologistas, engenheiros, designers e gestores que vão colaborar para solucionar desafios-chave para a promoção da saúde ocular e prevenção à cegueira. A inscrição neste evento é exclusiva para alunos de graduação e pós-graduação da região de Joinville, pelo site.

Os projetos selecionados ao final do evento serão desenvolvidos em um programa de inovação aberta, no qual os acadêmicos receberão estágio remunerado multicompany em empresas de saúde, tecnologia e design, como Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Magrathea Labs, A2C e Grupo D'Artisans.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger