A etapa final regional de Joinville do Amcham Arena ocorre nesta quinta-feira (12), no Ágora Tech Park, sede da instituição na cidade. No evento, dez startups da região competirão para alcançar um lugar na final nacional, que ocorre na sede da instituição em São Paulo, no dia 17 de outubro.

A competição já abrangeu quase 800 startups, que apresentaram seus modelos de negócios em 15 cidades brasileiras durante as etapas iniciais regionais, que ocorreram em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Uberlândia e Campina Grande.

Durante as seletivas, 150 startups de todo Brasil foram escolhidas, nas 15 cidades, para disputar a atenção de CEOs, investidores e clientes e concorrer à premiação oferecida pela Amcham Brasil.

‘‘Sabemos da importância dessas iniciativas para o País e para o comércio exterior e queremos ajudar a impulsionar essa nova maneira de fazer negócio’’, disse o gerente regional da Amcham Joinville, Gustavo Silvino.

Segundo a Agência Brasil, em 2018, o número de startups no País mais que dobrou, em relação à 2012, chegando à marca de seis mil empresas.

Premiação

Os prêmios para os ganhadores incluem, de acordo com cada unidade regional, mais de R$50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil; um ano de associação à Amcham Brasil; e uma apresentação exclusiva com os decisores de negócio do Agibank, além de uma imersão no Agibank.

As finalistas regionais atuam nos principais setores do mercado: varejo, financeiro, saúde, serviços e agronegócios. Todas as startups escolhidas no processo da Amcham Arena já estavam em fase operacional de negócio.

A Amcham, Câmara Americada de Comércio, é uma associação de empresas do Brasil, com 15 filiais no país e mais de 5.200 empresas associadas. O evento Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017 com o intuito de trazer soluções inovadoras dessas empresas para o oceano de oportunidades da instituição.

 

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger