Evento “Nossa Barulheira” agita a comunidade Chico Mendes em Florianópolis

Foto Divulgação.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 15/08/2018 - 14:58

Aconteceu no último sábado(11), na Comunidade Chico Mendes, o evento Nossa Barulheira, de iniciativa do Vereador Vanderlei Farias, o Lela, em parceria com o Projeto Geração da Chico, marcando a revitalização das salas que por anos foram abandonas pelo poder público.

Os locais revitalizados se transformaram no Laboratório da Música, sendo utilizado à partir de agora para aulas de música e instrumentos para crianças e adolescentes da comunidade.

Foto Divulgação.

O evento contou com a participação da banda Dazaranha, bateria Tribuzana da Escola de Samba União da Ilha da Magia, idealizadores da Orquestra de Baterias, instrutores de Slackline, além de voluntários e moradores da comunidade.

Para Ana Karolina de Oliveira, Coordenadora do Projeto Geração da Chico, é uma enorme satisfação contar com cada vez mais apoiadores que acreditam na transformação que se pode ter através do projeto.

Foto Divulgação.

“Acreditamos no poder da música e do esporte para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da comunidade, pois sabemos que contra a violência, existe somente a educação e oportunidades, e é de extrema importância gerar ações positivas de visibilidade nas comunidades, principalmente como a luta contra o preconceito”, ressalta o Vereador Lela.

A banda Dazaranha fez um show exclusivo junto aos idealizadores da Orquestra de Baterias, que já anunciaram a participação das crianças do projeto na 6ª Orquestra de Baterias que acontece no próximo domingo (19), no Largo da Catedral, onde são esperados a participação de mais de 500 bateristas.

E para finalizar, o mestre Vitinho da Escola de Samba União da Ilha da Magia comandou uma oficina de percussão com o público presente.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?