Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Evento irá reunir mais de mil educadores em Florianópolis

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/02/2019 - 06:02

A 8ª edição do Congresso de Educação Básica,  maior evento do Estado da área, será realizado em Florianópolis nestas segunda-feira (04) e terça-feira (05) e reunirá mais de mil professores, acadêmicos e pesquisadores.

O evento tem como tema “Identidades, Práticas e Aprendizagens na Educação Básica”. O COEB, promovido pela Prefeitura de Florianópolis e organizado pela Secretaria de Educação, ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Na segunda-feira, a conferência de abertura é “Sujeitos e processos de aprendizagens: tramas da educação básica” e será realizada das 10h30 às 12h no auditório Garapuvu. Ela será ministrada pelo professor doutor Carlos Roberto Jamil Cury, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Educador há mais de 50 anos, atua nas áreas de leis de diretrizes e bases, política educacional, legislação educacional e educação de jovens e adultos. É vice- presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e atual membro do seu conselho nacional.

Dentre diversas obras, é autor dos livros “Educação e direito à educação no Brasil: um histórico pelas Constituições” (2014), “Os Parâmetros curriculares nacionais e o ensino fundamental” (1998) e “Educação e contradição: elementos teórico-metodológicos para uma teoria crítica do fenômeno educativo” (1989).

Conforme o secretário de Educação de Florianópolis, o objetivo do congresso é ampliar as discussões que redefinam as diretrizes enquanto primeiro nível de formação, para o firme reconhecimento do direito à educação para todos. “Assim, buscamos ser uma rede de ensino inovadora com qualidade social da educação, gestão e práticas pedagógicas humanistas”, completa Maurício Fernandes Pereira.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.