Estudar os modelos de relógios criados ao longo da história. Utilizar o teatro para aprender sistemas de numeração. Realizar o aproveitamento dos resíduos sólidos produzidos. Conhecer os mistérios das fases da lua. Esses são alguns temas da IV Feira Municipal de Matemática, IV Feira Municipal de Ciências e V Feira Regional de Matemática.

Promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento ocorre nesta quinta-feira (16), das 8h às 17h, na Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, no bairro Rio Tavares.

Este ano, 44 trabalhos da rede municipal de ensino serão apresentados, 23 na área de ciências e 21 de matemática.

Irão participar, na condição de expositores, estudantes matriculados em instituições educacionais, professores e comunidade pertencente à região da Grande Florianópolis.

Os trabalhos estão divididos em oito categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor e Comunidade.

Para o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, as feiras são muito mais que um evento educativo, científico e cultural. “Colocar em prática as experiências pedagógicas constitui uma das melhores formas de aprendizado”.

Serviço

O quê: IV Feira Municipal de Matemática, IV Feira Municipal de Ciências e V Feira Regional de Matemática

Quando: quinta-feira, dia 16 de agosto

Horário: 8h às17h

Local: Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro

Endereço: Rua Sílvio Lopes Araújo, Rio Tavares

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?