Evento debate autonomia financeira das mulheres nesta quinta-feira (31) em Joinville

Por: Lucas Koehler

29/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 29/10/2019 - 12:55

Nesta quinta-feira (31), será realizado o seminário regional sobre a “autonomia financeira das mulheres da cidade e do campo e enfrentamento à violência”, em Joinville.

O evento tem como objetivo reunir mulheres, poder público, movimentos sociais e escolas para discutir políticas públicas para o tema.

A programação conta com visita ao espaço do Comércio Justo e Solidário, palestra com a pedagoga e camponesa Justina Cima, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e exibição do documentário “Sozinhas”.

Além disso, a historiadora Valdete Daufemback ministra a palestra “Como a cultura patriarcal impacta na submissão financeira das mulheres na família e no mercado de trabalho”.

A atividade ainda contará com relatos de experiências, mediado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Associação de Agentes Ecológicos e Recicladores Coopercicla, Serviço Organizado de Inclusão Social (SOIS), Consulado da Mulher e pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acij e Secretaria de Assistência Social e Ecosol.

As inscrições são gratuitas. O evento será realizado na praça de alimentação do Shopping Cidade das Flores, a partir das 18h30.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger