Evento arrecada doações para jaraguaense que luta contra o câncer

Por: Natália Trentini

13/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 07:00

Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), entre este e o próximo ano o Brasil vai registrar 600 mil novos casos de câncer.

Entre essas milhares de pessoas subitamente afetadas pela doença está a jovem Kayane Xavier, 20 anos, diagnosticada em março com osteossarcoma na bacia – um tumor ósseo maligno bastante agressivo.

Evento

Em uma situação financeira delicada, a família de Kayane mobiliza um campeonato de futebol e uma galinhada no campo do Rau, neste sábado (14), para arrecadar dinheiro e outras doações. O apoio é mais que necessário.

Entre dores e o diagnóstico da doença, outros problemas afetaram a família. A jovem ficou desempregada e a mãe, Silvete, que trabalha como doméstica em algumas residências, precisa se dedicar à filha e neta.

Kayane é mãe da pequena Ana, de dois anos, e muitos dias se vê impossibilitada de cuidar da criança ou fazer a mais simples tarefa.

Medicação

Atualmente, a ajuda vem dos amigos e familiares próximos, a maior parte da medicação é dada pela Secretaria da Saúde, porém, a morfina a qual Kayane faz uso de duas em duas horas não é fornecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Quem quiser ajudar pode participar do evento no sábado ou mesmo procurar a família, que está aberta a qualquer tipo de doação. Para ligações ou contatos via Whatsapp, os números da mãe de Kayane, Silvete, são (47) 9288-1400 ou 9710-8636.