Estudantes terão transporte em dias de reposição do calendário escolar

Geral
terça-feira, 04:57 - 25/04/2017

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul informa que os alunos da rede pública terão transporte escolar durante o calendário de reposição das aulas, adotado em função da greve dos servidores da Prefeitura. O secretário Rogério Jung informa que esta era uma preocupação dos pais e, junto às empresas que prestam o serviço, ficou definido que o mesmo será mantido.
Conforme Jung, em alguns casos, haverá transporte também no meio do turno, especialmente aos alunos que não tiverem reposição integral e não precisam ficar na escola esperando o fim do turno para retornarem às suas casas. "Em todas as escolas onde atualmente é oferecido o transporte escolar, o serviço será mantido durante o período de reposição do calendário", enfatiza Jung, acrescentando que os assessores pedagógicos e equipe interna da Secretaria de Educação também estarão trabalhando neste período para apoio às escolas municipais e centros municipais de educação infantil.
Ainda segundo o secretário, apesar do esforço da Comissão Especial para Estudo do Calendário de Reposição Escolar, não foi possível montar um calendário letivo sem utilizar pelo menos um sábado por mês. "A comissão conseguiu elaborar uma proposta que contemplasse a reposição durante 2017, evitando que o ano letivo se estendesse para janeiro de 2018, tanto nas escolas quanto nos centros de educação infantil", disse ele. A ideia não agradou a todos os pais. Alguns, revoltados com a ideia de ter que mandar seus filhos para a escola aos sábados, falam em boicote.
Leia mais: Calendário de reposição prevê aulas em sábado e nas férias de julho
A reposição dos 24 dias letivos vai ocorrer em oito sábados (sendo um por mês), emendas de feriados e no recesso escolar de julho, começando no próximo sábado, dia 29 de abril, com aulas nos períodos matutino e vespertino. No caso dos centros municipais de educação infantil, a reposição também acontecerá conforme o calendário das escolas, inclusive aos sábados, totalizando cinco dias letivos, e somente para as crianças de pré. Ficou estabelecido ainda que o atendimento se estenderá até o dia 21 de dezembro. Além disso, haverá sistema de plantão nas emendas de feriados.
Na semana passada, ao tomar conhecimento do calendário, o promotor da Infância e da Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul, Rafael Meira Luz, orientou que se mantenha a qualidade de ensino durante o período de reposição e que haja controle normal em relação a presença nas aulas.
×