O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, participou esta semana de entrevista com as quatro turmas de 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira, localizada no bairro Seminário. A entrevista integra as atividades do projeto Conhecendo Corupá desenvolvido ao longo do ano pelas professoras Margaret Frankowiack Burger e Evely Moreira Woginski com os estudantes que têm entre 9 e 10 anos.

Segundo a professora Margaret, o projeto foi desenvolvido desde o começo ano com visitas periódicas dos estudantes aos bairros de Corupá que constaram da disciplina de geografia. “Estudamos e conhecemos todos os bairros de Corupá fazendo com que os estudantes saibam como é o município, tudo que tem nele e valorizem sua cultura”, esclarece a professora.

Da última etapa do projeto fez parte conhecer o Centro da cidade e saber como funciona a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Na semana passada, os estudantes conheceram a sede da Prefeitura e da Câmara e aproveitaram para se inteirar de como funciona o Executivo e o Legislativo. Na oportunidade, entrevistaram o presidente da Câmara, Alceu Moretti, e a entrevista com o prefeito João Carlos Gottardi foi agendada para esta semana, porque ele estava em Brasília na semana passada no dia da visita à Prefeitura.

Depois de conversar com os alunos, Gottardi também participou de um bate-papo com os professores da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira | Foto Divulgação/OCP

Entre as perguntas feitas durante a entrevista das turmas da manhã e tarde para o prefeito foram abordados o turismo, reciclagem, saúde e educação. Os estudantes também demonstraram grande interesse por saber como Gottardi tornou-se prefeito, como é ser administrador de um município, suas principais preocupações e realizações.

“Gostei muito de ser entrevistado pelos alunos e fiquei surpreso com o nível das perguntas feitas e pelo interesse deles. Dessas turmas devem sair grandes profissionais, pessoas interessadas em melhorar nosso município e bons políticos”, destacou o prefeito. O prefeito também participou de um bate-papo com os professores da Escola Aluísio.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corupá