Nesta quinta-feira (11) ocorrerá o lançamento oficial do Programa Forças no Esporte (Profesp) na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. O evento terá como sede a Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina, no Jardim Atlântico. O evento começará a partir das 10 horas.

Inicialmente, três escolas da Capital estarão fazendo parte do programa. A parceria com Marinha, Aeronáutica e Exército, beneficiará estudantes, no contraturno, com atividades esportivas, cívicas e apoio pedagógico.

Na terça (9), quarta (10) e quinta-feiras (11), a Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros, já iniciou a participação no Profesp. Com a viabilização do transporte pela prefeitura, leva cerca de 30 jovens do 5º ao 9º do ensino para atividades na Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina.

Alunos da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros, ja iniciaram o projeto | Foto PMF/Divulgação

Os estudantes da Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentim, localizada na Costeira do Pirajubaé, irão duas vezes por semana até a Base Aérea de Florianópolis, a partir de agosto.

Também em dois dia da semana, no segundo semestre, o 63º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro atenderá jovens da  Escola Básica Municipal Vitor Miguel, do bairro Itacorubi.

Serviço

  • O que: Lançamento oficial do Programa Forças no Esporte na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis
  • Quando: Nesta quinta-feira, 11 de julho
  • Horário: 10h
  • Onde: Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina
  • Endereço: Avenida Marinheiro Max Schramm, nº 3028, Jardim Atlântico – Florianópolis

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger