Estudantes da EJA de Joinville são premiados em concurso de redação

Estudantes da EJA de Joinville são premiados em concurso de redação Estudantes da EJA de Joinville são premiados em concurso de redação

Cotidiano

Por: Gabriel Junior

terça-feira, 03:18 - 20/02/2018

Gabriel Junior
Dois estudantes da rede municipal de ensino de Joinville venceram o 3º Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União 2017. Os participantes foram estimulados a escrever um texto com o tema “Mais Direitos, Menos Grades”. As informações são da Prefeitura de Joinville. Cláudio Luiz Gouveia, 54 anos, aluno da Escola Municipal Amador Aguiar, venceu na Categoria I, que premiou a melhor redação entre estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e da modalidade Jovens e Adultos (EJA). “Eu escrevi sobre 'reeducação trabalhista' e que as pessoas devem evitar a discriminação depois que o detento sai da cadeia ao cumprir a pena”, conta Claudio. Ele revela ainda que inicialmente não tinha vontade de participar do concurso. “A professora me convidou pra escrever, mas eu nem sabia o que era redação. Escrevi e perguntei o que podia melhorar. Em casa, também pedi ajuda pra família.” Depois de alguns dias ao receber o resultado do concurso, Claudio revela que ainda se sente emocionado. “Eu nem estou acreditando. É uma coisa tremenda que aconteceu na minha vida”.

Ainda na categoria I, o terceiro lugar ficou com a aluna Amanda Luiza Chawischi, 18 anos, da Escola Municipal Orestes Guimarães, do bairro Boehmerwald. Os dois estudantes da rede municipal são alunos da EJA, sendo que Amanda concluiu o 9º ano em 2017.

O vencedor do primeiro lugar irá receber um tablet e os demais ganham medalhas. A cerimônia de premiação será nesta sexta-feira (23), às 14h, na sede da Defensoria Pública da União em Joinville. O 3º Concurso de Redação teve 6.607 redações inscritas em todo país.

×