A partir do dia 1º de junho, os alunos matriculados na Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), Escola Municipal de Ballet (EMB) e na Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrantes da Casa da Cultura de Joinville, iniciarão as aulas EAD que acontecerão durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Os conteúdos on-line serão disponibilizados para todos os cursos oferecidos pela Casa da Cultura, inclusive para os cursos de extensão, ministrados nas escolas municipais, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Aventureiro e no Centro Educacional XV de Novembro.

Até esta sexta-feira (29), os professores da Casa da Cultura receberão capacitação, também em ambiente virtual, para utilização da plataforma. E, ainda durante esta semana, os alunos deverão receber por e-mail, orientações sobre acesso e utilização das ferramentas.

De acordo com o gerente da Casa da Cultura, Marcos Vieira, os professores estão sendo orientados a preparar aulas que possam ser realizadas em casa, com a utilização de recursos e materiais acessíveis a todos os alunos.

“Em relação aos cursos de música, os professores deverão propor atividades como estudos ou pesquisas teóricas, em substituição às aulas com instrumentos”, completa.

O conteúdo das aulas será disponibilizado semanalmente, às segundas-feiras, a partir das 8h. O material inclui textos e links para vídeos, e as atividades poderão ser realizadas pelo aluno conforme sua disponibilidade de horário.

Além disso, durante o horário em que as aulas presenciais seriam normalmente realizadas, os professores dos respectivos cursos estarão conectados à plataforma e poderão atender aos alunos, via chat ou chamada de vídeo pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, para esclarecimento de dúvidas e outras informações.

Vale destacar que os alunos que não possuem meios eletrônicos para acesso às aulas, terão todo o conteúdo disponibilizado em material impresso, que deverá ser retirado na secretaria da Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

As aulas não presenciais da Casa da Cultura terão frequência computada, seguindo a grade horária normal de cada curso. Também será acompanhado o calendário oficial do município, não havendo atividades em datas como feriados e pontos facultativos

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul