Estiagem em SC: Para evitar falta de água, Prefeitura de Indaial suspende irrigação de ruas

Estiagem deve comprometer abastecimentos | Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Por: Felipe Elias

12/05/2020 - 14:05 - Atualizada em: 12/05/2020 - 14:46

A partir desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Indaial suspenderá a irrigação das ruas da cidade. A decisão atende a uma orientação da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que solicitou aos municípios medidas urgentes de economia para que não haja falta de água potável para a população.

Dados técnicos do Governo de Santa Catarina apontam que a estiagem, que se iniciou em junho de 2019, alcançou índices superiores a 600 milímetros de defasagem. Este fato tem ocasionado a redução dos níveis de água em diversos rios, entre eles o Itajaí-Açu, gerando escassez hídrica e prejudicando os sistemas de abastecimento
de água em todo o estado.

Além do risco de desabastecimento, a economia de água deve ser realizada para as ações de prevenção ao coronavírus, com a necessidade de higienização e limpeza dos ambientes. Ao término da estiagem, a irrigação será normalizada em Indaial.

Para denúncias relativas a episódios de desperdício de água, o cidadão pode entrar em contato com a Casan, pelo telefone 0800-643-0195.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul