Estão abertas as inscrições para o Incentivando Talentos de Jaraguá do Sul

Arte: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Por: Elissandro Sutil

07/05/2021 - 12:05 - Atualizada em: 07/05/2021 - 12:35

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Cultural – Incentivando Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul.

Por meio do programa, a Secel seleciona alunos e concede bolsas culturais para cursos de expressão cultural, artes cênicas/teatro, música, dança ou artes visuais.

O edital prevê a concessão de 220 bolsas de R$ 110,00 cada, pelo período de até 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses. O valor será repassado diretamente às entidades promotoras dos cursos.

Podem solicitar uma bolsa residentes de Jaraguá do Sul que tenham, pelo menos, seis anos completos até a data da inscrição.

As inscrições seguem até 7 de junho, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Arena Jaraguá), na Rua Gustavo Hagedorn, 636, no bairro Nova Brasília, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

O formulário de inscrição e os documentos necessários deverão ser entregues em envelope lacrado e com identificação, conforme orientações do edital.

Passada a fase de inscrições, uma comissão fará a análise documental, prevista para ocorrer de 8 a 11 de junho. A lista com os contemplados será divulgada em 14 de junho e, depois do prazo de recursos, no dia 18, haverá a homologação da lista final.

Os selecionados terão cinco dias úteis, a partir de 16 de julho, para a assinatura do Termo de Compromisso e para buscar a autorização de matrícula.

Critérios de seleção

renda familiar, moradia, composição familiar (número de pessoas que residem no mesmo imóvel) e experiência na modalidade escolhida. Estão impedidos de participar deste edital menores de seis anos; contemplados no Programa Incentivando Talentos que foram desligados nas edições 2019 e 2020 por faltas sem justificativa; beneficiados que recusaram-se a participar das atividades da entidade ou da secretaria como desfiles, mostras dos trabalhos relacionados ao programa ou desistentes do curso sem comunicação prévia.

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.