Até 7 de outubro estão abertas as inscrições para o 27º Festival Escolar de Dança de Joinville. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Teatro Juarez Machado e terá a participação de até sessenta coreografias.

As escolas interessadas devem se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de Joinville, onde também está disponível o regulamento completo do evento.

Podem participar do festival todas as unidades escolares municipais, estaduais e particulares de Joinville, dos níveis fundamental e médio. Cada instituição poderá inscrever até quatro coreografias, sendo uma em cada gênero e categoria.

As três categorias do festival são:

  • B (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental I;
  • C (6º ao 9º ano), Ensino Fundamental II;
  • D (1º ao 3º ano), Ensino Médio.

Os gêneros participantes são Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Ballet Clássico e Livre. Os grupos serão avaliados por banca de jurados, que analisarão os critérios inventividade, composição coreográfica e execução. Em cada categoria serão premiadas três coreografias.

Segundo a Prefeitura, não será permitida a participação de academias, grupos e companhias de dança. Também não poderão ser inscritas as coreografias que foram classificadas em 1º, 2º ou 3º lugares no Festival de Dança de Joinville deste ano.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o Festival Escolar de Dança tem o objetivo de divulgar e fomentar a dança como forma de expressão no ambiente escolar, incentivar o intercâmbio entre grupos, escolas e alunos, além de contribuir para a educação integral de crianças e jovens.

O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger