Com recursos já disponíveis no Fundo Penitenciário de Santa Catarina na ordem de R$ 31,9 milhões, o governo do Estado vai construir uma nova unidade prisional em São Bento do Sul. Para liberação dos projetos e expedição do alvará de construção para o início das obras, a SJC (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania) realiza nesta quarta-feira, 16, uma audiência pública, onde será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança à comunidade de São Bento. A reunião será às 19h, no auditório do Centro de Vigilância Sanitária.

A nova unidade, que será construída em São Bento do Sul no limite com a cidade de Rio Negrinho, terá capacidade para 364 vagas e será composta por 21 blocos, contando ainda com salas de aula, lavanderia, serviço de saúde e panificação. O terreno, onde a penitenciária será instalada, já está com a terraplenagem concluída.

O projeto está em fase de aprovação final do Departamento Penitenciário Nacional, que em 2016 destinou R$ 44 milhões para Santa Catarina. Parte desse recurso já foi destinada para a compra de equipamentos no sistema penitenciário e o restante será utilizado na construção da penitenciária de São Bento do Sul.

*Com informações da Secretaria de Comunicação do governo do Estado