Estado começa distribuição de mais 50 respiradores produzidos pela WEG

Por: Elissandro Sutil

05/06/2020 - 18:06 - Atualizada em: 05/06/2020 - 19:02

O Governo de Santa Catarina começou a distribuição de um novo lote com mais 50 respiradores pulmonares e monitores adquiridos da WEG S.A, de Jaraguá do Sul.

Os equipamentos foram entregues na tarde de sexta-feira (5), em mais uma força-tarefa que envolveu equipes do governo.

Dez unidades foram entregues ainda nesta sexta ao Hospital São José, em Joinville, e outras 40 serão transportadas para o centro de distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, na Grande Florianópolis, onde ficarão sob responsabilidade da Gerência de Patrimônio.

“Desde o início da pandemia estamos atuando para estruturar a rede hospitalar e ampliar leitos de UTI em todas as regiões do estado. Com ações rápidas e pautadas por critérios técnicos e científicos, conseguimos avançar na nossa principal meta que é salvar vidas”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

A previsão é de que uma nova operação seja realizada neste sábado (6) para transporte de 10 ventiladores para o Hospital São Paulo, em Xanxerê.

Os demais serão distribuídos segundo critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde, como a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

Com isso, já foram recebidos 150 dos 500 respiradores da empresa catarinense adquiridos pelo Estado, o que irá proporcionar a abertura de novos leitos de UTI em Santa Catarina.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que uma fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, junto à Anvisa, permitiu celeridade no processo de aquisição junto à WEG.

“Os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento à Covid-19. Nosso agradecimento a todos os profissionais e corporações envolvidas nas operações. É uma entrega fundamental para reforçar nosso atendimento hospitalar em diversas regiões”, afirmou.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul