O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a partir desta segunda-feira (29), o novo local de vacinação contra Covid-19 dos idosos acima de 70 anos que possuem cadastro no portal Minha Vacina e pertencem aos bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, será no Estádio Heriberto Hülse, do Criciúma Esporte Clube.

A vacinação será realizada das 9h às 17h, e os idosos devem levar documento de identificação.

Segundo o Município, a alteração se faz necessária para dar mais espaço e facilitar o distanciamento durante a imunização, em virtude do grande número de idosos cadastrados na UBS central.

Esclarecimento

Em nota o Governo ressaltou que é importante esclarecer que apenas idosos com cadastro realizado no portal Minha Vacina e que passaram por validação pelos agentes de saúde estão aptos a receberem a dose do imunizante.

Somente devem comparecer ao novo local de vacinação aqueles que forem convocados pelas equipes de saúde.

Cadastro

Os idosos que não possuem cadastro, podem fazê-lo diretamente no portal Minha Vacina. Aqueles que possuírem dificuldades podem entrar contato com a sua Unidade de Saúde para solicitar auxílio no cadastramento.

Demais bairros

A vacinação no estádio é apenas para idosos atendidos na Unidade central. Nos demais bairros, os idosos cadastrados seguem a vacinação conforme os agendamentos feitos pelas respectivas Unidades de cada localidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp