O Estacionamento Rotativo Social Pago de Içara está em operação a partir desta segunda-feira, dia 18. Isto significa que as vagas são condicionadas agora ao pagamento de R$ 1,50 por hora com limitação de 2h de uso ininterrupto ou então aos casos de isenção, como idosos e portadores de necessidades especiais com identificação emitida pelo departamento de trânsito.

 

Motos, veículos oficiais, a serviço público, táxis ou carga/descarga também estão isentos com limitação ao tempo de atividade ou de até 2h. O serviço administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas compreende das 8h às 12h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 12h.

"Iniciamos a cobrança hoje, por isso, sabemos que muitas pessoas ainda terão dúvidas quanto ao funcionamento. Além de controlar as vagas, nossos monitores estarão disponíveis para todos os esclarecimentos necessários sobre o rotativo e também para auxiliar os clientes. É uma comodidade importante aos consumidores e agora está com o preço ainda mais acessível", ressalta o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.

 

Além dos monitores, lojas identificadas com a marca do Rotativo Social Pago também vão comercializar os cartões.

Agora, cada usuário tem 15min de tolerância por período (matutino e vespertino). Esse direito faz parte do comunicado inserido nos veículos em que não há cartões do estacionamento visíveis no painel. Após o período, os monitores farão ainda uma advertência para a regularização com a aquisição dos créditos.

O Rotativo Social Pago não prevê multa prévia. Por isso, os condutores que não efetuarem o pagamento estarão sujeitos diretamente às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro, que inclui multa, a remoção do veículo e também perda de pontos na carteira de habilitação. Todas as sanções caberão às autoridades de trânsito e de segurança.

Ruas que terão estacionamento rotativo:
Rua Coronel Marcos Rovaris, trecho entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Procópio Lima;
Rua Henrique Lage, trecho entre a Rua Anita Garibaldi e a Rua Procópio Lima;
Rua Anita Garibaldi, trecho entre a Rua Henrique Lage e a Rua Altamiro Guimarães;
Rua João Lodetti, trecho entre a Rua Amaro Mauricio Cardoso e a Rua Coronel Marcos Rovaris;
Rua Duque de Caxias, trecho entre a Rua Coronel Marcos Rovaris e a Rua Altamiro Guimarães;
Rua Ipiranga, trecho entre a Rua Henrique Lage e a Rua Vitória;
Rua Altamiro Guimarães, trecho entre a Rua Ipiranga e a Rua Sete de Setembro;

 

Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp