A Unidade de Parques e Praças (UPP) ampliou as ações de manutenção, de plantio e replantio de árvores e flores em parques, praças, áreas de lazer e canteiros de Joinville (SC).

O ampliamento será realizado nos espaços públicos administrados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

Entre as ações, a UPP fez o plantio de três espécies de flores nos canteiros na rua Saguaçu, no início da subida do Mirante. Além disso, os canteiros próximos ao Terminal de Ônibus Central também recebem novas plantas.

Outra equipe realiza a poda das árvores da região limítrofe da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Joinville.

Segundo o gerente de parques, praças e rearborização pública da Sama, João Marcos Gabriel, o plantio e manutenção dos espaços públicos, tornam ambientes mais saudáveis.

“A arborização urbana é uma necessidade das cidades, tendo em vista o bem-estar e a qualidade do ar, além de deixar as vias e áreas públicas mais bonitas visualmente”, ressalta.

Parceria Verde

Para a manutenção dos mais de 500 espaços de canteiros, parques e praças públicos de Joinville, a Sama utiliza a Parceria Verde, acordo firmado entre a Prefeitura e empresas privadas.

A Parceria Verde funciona em 324 pontos da cidade. Os trabalhos de manutenção da estrutura dos equipamentos dos parques, continuam sob responsabilidade do poder público.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger