Escritora jaraguaense lança livro que incentiva autoconhecimento

Betânia Giomara Scheuer lança livro neste sábado (15) | Foto: Renan Reitz/OCP/News

Por: Elissandro Sutil

15/12/2018 - 05:12

Mudanças e o olhar para dentro de si reconhecendo a força e a busca pelo seu próprio deus. Estes são os temas que a escritora jaraguaense Betânia Giomara Scheuer abordou em seu livro, que será lançado neste sábado (15), entre 10h e 13h, na Grafipel.

“D[eu]s” tem uma razão para assim se chamar, explica Betânia. Ela conta que a construção da obra passa por uma experiência de autoconhecimento durante um processo intenso de mudanças, inclusive na maneira de entender a vida.

“É de autoconhecimento e tem um lado espiritual também, falando sobre trajetória de vida e experiências, como fui agindo a cada mudança sempre olhando o lado positivo da vida mesmo com todos os desafios que enfrentamos. É uma busca muito interna”, explica.

A jaraguaense conta que o livro instiga a reflexão a respeito do sentido da vida e de como as pessoas se deixam levar no automático sem que, em muitos casos, tomem o comando da própria vida.

A partir daí, o livro D[eu]s propõe uma mudança de postura, aproveitando as ferramentas internas para encontrar o deus que há dentro de cada um. “Esse deus foi minha descoberta, da minha caminhada. É uma experiência de como acessei deus dentro de mim”, diz.

A escritora conta que já tinha planos de escrever o livro há alguns anos e após algumas mudanças bruscas em sua vida decidiu que era o momento de dividir suas experiências com o público.

“Chegou o ponto de falar que precisava dividir isso com as pessoas, o meu caminho. Chegou o ponto de seguir a intuição, ouvir e dividir. Penso que se fizer sentido para alguém que essa semente possa ser levada par ao próximo”, ressalta.

O livro de 160 páginas escrito pela instrutora de yoga será vendido por R$ 32.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?