Os criciumenses do grupo Cirandela iniciam a semana comemorando os 10 anos do espetáculo “Lá vem poesia”. As apresentações, Contação e Cantação de Histórias, como o próprio Grupo define, contemplará cinco escolas, em 10 apresentações, nos bairros Linha Anta, São Simão, Centro, São Roque e Mina do Toco. A circulação é fruto do projeto selecionado pelo edital Lei Aldir Blanc SC 2021, do Governo do Estado de Santa Catarina, e terá apresentações às 10h30 e as 14h.

Formado pelos artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, o Grupo Cirandela trabalha há 13 anos, desenvolvendo sua pesquisa e produção artística por meio do encontro da música com o teatro, e ainda se utilizando da literatura e buscando envolver outras linguagens artísticas.

O ator e músico Bruno Andrade, comenta que iniciar as atividades no ano de 2022 comemorando os 10 anos do "Lá vem poesia" é uma grande alegria. “Iniciamos as atividades do grupo em 2009 por meio da pesquisa que buscava o entrelaçamento da música com a literatura e que resultou nessa montagem, que permanece até hoje no repertório do grupo”, afirma Bruno. Segundo ele, esse trabalho proporcionou ao Grupo muitos encontros e experiências boas, pelos lugares onde passaram e pelo público que assistiu.

Para aquecer a agenda, neste domingo (20/02) o mesmo espetáculo que inicia circulação amanhã, foi apresentado em Florianópolis, dentro do Projeto Domingo com Teatro, do Villa Romana Shopping. Para o mês de março, o Grupo já tem agenda lotada, contemplando a rede pública de ensino dos municípios de Içara, Forquilhinha e Cocal do Sul, além de Criciúma. Chegando a 14 escolas, com estimativa de alcançar 2mil estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Agenda para fevereiro

  • 21/02 - EMEIEF Ubaldina Rocha Ghedin - (Bairro Linha Anta/ Criciúma) - 10h30 e às 14h;
  • 22/02 - EMEF Pe. José Francisco Bertero - (Bairro São Simão / Criciúma) - 10h30 e às 14h;
  • 23/02 - EMEB Marechal Rondon - (Centro/ Criciúma) - 10h30 e às 14h;
  • 24/02 - EMEIEF Antônio Minotto - (Bairro São Roque/ Criciúma) - 10h30 e às 14h;
  • 25/02 - EMEIEF Fortunato Brasil Naspolini - (Bairro Mina do Toco / Criciúma) - 10h30 e às 14h.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp