Escolas e centros de educação infantil passam a contar com serviço de vigilância e segurança em Sombrio

Por: OCP News Criciúma

20/10/2021 - 11:10

A Prefeitura de Sombrio deu início nesta terça-feira (19), após processo licitatório e treinamento dos contratados, aos serviços de vigilância e segurança de suas escolas e creches, com a intenção de proteger o acesso de estranhos no ambiente escolar, a fim de coibir qualquer possibilidade de ação violenta ou de vandalismo.

O debate sobre esta necessidade surgiu após o acontecimento na cidade de Saudades, no oeste catarinense, quando um jovem invadiu uma creche com uma espada, atacando crianças e professores. A partir de lá, a Secretaria Municipal de Educação, junto da Secretaria de Finanças e da Prefeita Gislaine Cunha.

“É uma forma de dar mais segurança para os pais também. A gente faz de tudo para ter o ambiente mais seguro possível, temos uma demanda tranquila, nesse sentido, mas com os seguranças, com esta vigilância, damos ainda mais atenção a este tema e a outras questões externas das escolas, que eles também ficarão de olho”, comenta a Secretária, Graziela Caetano Schwartzhaupt da Rosa.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela contratação dos serviços é a Orbenk, que contratou e treinou todos os vigias, que já poderiam ser vistos nesta manhã em todas as escolas e creches municipais.

“Agora estamos estudando outras formas de vigilância, de cuidado e controle de acesso. De forma mais tecnológica e que possa manter essa segurança e tranquilidade que os pais desejam. Mas nosso foco, na educação municipal é realmente o ensino de qualidade e assim continuaremos trabalhando diariamente”, finalizou a prefeita Gislaine Cunha.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp