Escolas e CEIs de Joinville celebram o Dia da Consciência Negra

Por: Lucas Koehler

20/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 20/11/2019 - 16:57

Nesta quarta-feira (20), as escolas municipais de Joinville celebraram o Dia da Consciência Negra com diversas atividades educativas e culturais nas escolas municipais e centros de educação infantil (CEIs).

Os alunos participaram de palestras, exposições de trabalhos, roda de capoeira, apresentações de música, dança e teatro.

Os assuntos como igualdade racial, cultura e história afro-brasileira são abordados com tema integrador em todas as disciplinas nas unidades escolares.

“O mês de novembro se torna uma oportunidade de expor todos os trabalhos feitos durante o ano e compartilhá-los com a comunidade escolar”, explica a técnica pedagógica da secretaria de Educação Denize Aparecida da Silva.

Na escola Aluizius Sehnem, no bairro Espinheiros, os alunos do programa Educação Plena, no contraturno escolar, apresentaram um histórico de lutas e conquista dos negros no Brasil simulando um telejornal, além dança, música e teatro.

No colégio Nilson Bender, os estudantes fizeram apresentações sobre os negros que se destacaram no Brasil e em outras partes do mundo.

Já na escola Caic Professor Mariano Costa, no Adhemar Garcia, a exposição de trabalhos chamou atenção para o combate ao racismo, desigualdade racial e social.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger