A Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves, de Blumenau, e a Escola Básica Municipal (EBM) Tancredo de Almeida Neves, de Indaial, serão tema de reportagem do programa Globo Repórter. A matéria vai ao ar nesta sexta-feira (12) e apresentará os projetos desenvolvidos por ambas as unidades sobre longevidade.

A iniciativa executada pela escola blumenauense é feita em parceria com a Casa São Simeão e voltada à interação entre as gerações. Realizada desde o ano passado, consiste em visitas mensais dos idosos na escola, ou de turmas de estudantes entre seis e 14 anos à instituição.

Nesses encontros, são promovidos diversos tipos de atividades, como exercícios físicos, artes, aulas de informática e trocas de experiências.

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Já a unidade de ensino indaialense apresentará o projeto "De geração para geração", realizado entre alunos da escola e idosos da comunidade. Nele, é desenvolvido um trabalho de integração das crianças com pessoas mais velhas, valorizando a figura do idoso e ensinando valores como respeito.

Um verdadeiro orgulho para a região! Todo mundo ligado para prestigiar e admirar as ações!

Quer receber as notícias no WhatsApp?