A Escola Têxtil Hermann August Lepper está produzindo máscaras de proteção para uso de servidores da Prefeitura de Joinville. A escola é uma unidade da Secretaria de Educação.

As instrutoras da escola já confeccionaram no período de 10 dias cerca de 600 máscaras consideradas caseiras, com previsão de costurar mais três mil peças nas próximas semanas com os tecidos doados por empresas da cidade.

As máscaras são distribuídas para as secretarias municipais e é um reforço para os equipamentos já adquiridos pela Secretaria da Saúde.

Uso obrigatório

A Prefeitura de Joinville, a partir da publicação do Decreto 37.892, obriga a utilização da máscara para as seguintes situações:

  • Para acesso a estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja autorizado pelas normas federais, estaduais e municipais;
    Para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros;
  • Para o desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado.

A partir desta quinta-feira (23), a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, inicia a fiscalização das exigências do decreto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul