Escola municipal em Barra Velha passa por obras de reforma e ampliação

Obra na unidade no bairro Vila Nova deve ser concluída até o final deste ano | Foto Divulgação/Prefeitura de Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/02/2019 - 21:02 - Atualizada em: 17/02/2019 - 21:47

A Prefeitura Municipal de Barra Velha está investindo na reforma e ampliação da Escola Reunida Municipal Professora Maria Tusnelda Bernstorff, no bairro Vila Nova. Na quinta-feira (14), o prefeito Valter Zimmermann esteve acompanhando a obra que inclui a ampliação de edificações existentes que vão abrigar uma sala de leitura, sala de coordenação, sala de apoio pedagógico e um depósito de materiais diversos. O investimento também contempla a execução de nova edificação de 170m², onde será a secretaria, sala de informática e ampla cozinha.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento engloba ainda o refeitório e ampliação do pátio coberto. A obra de 739.021,61 R$ foi iniciada em novembro de 2018 e deve ser concluída até o final deste ano.

No ano passado, as escolas Profº João Manoel da Silva, do Bairro Nova Esperança, e Epifânio Manoel Ignácio, do Sertãozinho, receberam duas novas salas de aula. A ERM. Prefeito Bernardo Aguiar, no Bairro Pedras Brancas, recebeu 4 salas de aula, uma dispensa, uma sala para guardar materiais de Educação Física e um bloco de banheiros. Além da ampliação das escolas, a Prefeitura Municipal de Barra Velha realizou a reforma do ginásio de esportes Valdir José Nazário, anexo à escola Antônia Gasino de Freitas, e da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Quer receber as notícias no WhatsApp?