A Escola Municipal Adolpho Bartsch, pertencente a rede municipal de ensino de Joinville, vai receber uma homenagem do Ministério da Educação (MEC), pela posição de destaque da unidade no último Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). A escola obteve nota 9,2 - a melhor do sul do país.

A cerimônia será na próxima quarta-feira (4), em Brasília, e terá a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da educação Abraham Weintraub.

A homenagem serve como motivação para a equipe escolar. “A equipe sente-se grata pelo reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido e todos os envolvidos ficam ainda mais motivados, no sentido de melhorar ainda mais os indicadores da escola”, comemora o diretor da escola, Fabio de Almeida Doin.

Para a secretária de Educação de Joinville, Sônia Fachini, a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho de toda equipe de gestores, professores, pais e alunos. “Os resultados positivos aparecem quando há estratégia, planejamento, monitoramento e dedicação de toda comunidade escolar”, afirma.

De acordo com o MEC, 20 escolas de todo país vão receber a homenagem, sendo duas de Santa Catarina. O diretor da escola e três alunos do 5º ano do Ensino Fundamental receberão a homenagem em Brasília.

A Escola Municipal Adolpho Bartsch, em Pirabeiraba, atente 443 alunos.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger