Escola Get It: método Callan garante aprendizado rápido e natural da língua inglesa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/05/2017 - 14:05 - Atualizada em: 03/05/2017 - 15:52

Aprender inglês de forma natural e em um período de tempo menor em relação aos cursos tradicionais. Esta é a proposta da escola de idiomas Get It, que utiliza o método Callan no seu sistema de ensino. O modelo, criado em 1960 por Robin Callan na cidade de Londres, é reconhecido pela sua qualidade e rapidez, sendo utilizado em diferentes países até hoje.

A Get It abriu as portas em Jaraguá do Sul no começo de 2016, idealizada pelo instinto empreendedor de Daniel Maiolino e Andielle Camile Pinto. Após quase um ano e meio da inauguração, a escola já conta com mais de 200 alunos matriculados e se tornou referência na hora dos jaraguaenses escolherem onde vão aprender a falar inglês.

GETIT EDIATADA 6

“Ser fluente em outra língua, principalmente na inglesa, abre as portas para o mundo. Através dela, é possível fazer intercâmbios, estudar e crescer no mercado de trabalho”, avalia o casal. A instituição, como destaca Maiolino, é credenciada na Callan Method Organization, de Londres, e trabalha com profissionais que dominam a língua estrangeira, sendo submetidos a atualizações constantes do seu conhecimento.

“Acreditamos que o aluno deve desenvolver o novo idioma da mesma maneira que aprendeu a falar sua língua nativa. Primeiro ele escuta, depois é estimulado a conversar e posteriormente, a ler e escrever corretamente. É uma sequência lógica”, frisa o proprietário. A unidade também é um dos centros de treinamentos da metodologia no Brasil.

GETIT EDIATADA 3

Na Get It, não há taxa de matrículas ou multa em caso de desistência. O estudante interessado tem a possibilidade de fazer uma semana de aulas experimentais e decidir se quer continuar ou não na escola. O material didático é adquirido conforme o aluno vai progredindo de nível e vem diretamente da sede da Callan na Inglaterra. São 11 livros, do básico ao avançado e mais um extra, disponível para quem tem interesse.

O teste de nivelamento também é realizado para aqueles que já possuem algum conhecimento sobre o idioma. “Ele experimenta a fase em que é colocado e depois nos dá um retorno, dizendo se sentiu dificuldade ou achou muito fácil”, observa Andielle.

Reconhecendo a importância de propor variadas dinâmicas para o melhor aprendizado do inglês, os professores da Get It incentivam o desenvolvimento da fala em 80% do tempo da aula, além da leitura e gramática. “O crescimento é efetivo e o estudante se esforça diariamente para chegar ao domínio da língua estrangeira”, aponta Maiolino.

GETIT EDIATADA 2

A escola oferece três principais opções de cursos. O clássico acontece de segunda a sexta, com aulas de 50 minutos. A duração total é de dois anos. A outra ocorre aos sábados, das 9h ao meio-dia, com conclusão do curso em três anos.

Para os adolescentes com idade abaixo dos 14 anos, a Get It também dispõe de uma grade curricular com aulas três vezes por semana, ao longo de três anos. Ambos são compostos por 439 aulas. Maiolino ressalta que a escola não segue o sistema de aulas por semestre, podendo formar turmas em qualquer época do ano.

Veja mais no site Empreendedores Destaque.