Escola Felipe Manke de Massaranduba deve receber melhorias

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/08/2017 - 16:08 - Atualizada em: 24/08/2017 - 18:06

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, esteve nesta quarta-feira (23), em Florianópolis, na Secretaria de Estado da Educação, com vereadores e prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, para encaminhar documentação que solicita recursos para reforma da escola Felipe Manke ou construção de uma nova unidade.

A escola está localizada em Massarandubinha, 17 quilômetros do Centro de Massaranduba, tem 82 anos e atende cerca de 280 alunos dos ensinos fundamental e médio. A solicitação foi encaminhada ao secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

O secretário Floriani, explicou que Deschamps autorizou fazer um levantamento de custos para a construção de uma nova escola na localidade ou reforma geral do imóvel para a possível municipalização. “Primeiro é preciso saber se a escola vai manter os ensinos médio e fundamental para depois discutir a fonte dos recursos”, explicou Floriani. Não foi estabelecido um prazo para a conclusão do estudo.

*Com informações da ADR de Jaraguá do Sul