Escola de Samba de Joinville distribui 500 presentes e 750 kits de guloseimas na zona Sul

Por: Windson Prado

25/12/2017 - 17:12 - Atualizada em: 26/12/2017 - 18:48

O samba deu espaço às tradicionais cantigas natalinas, e com a mesma empolgação típica do Carnaval, uma escola de samba de Joinville levou alegrias às centenas de crianças, idosos e portadores de deficiência, da zona Sul de Joinville, neste feriado de Natal. A ação social foi promovida pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos pela Diversidade que distribuiu 500 presentes e 750 kits de guloseimas às crianças dos bairros Fátima, Jarivatuba e Paranaguamirim.

Este foi o sexto ano que a Unidos pela Diversidade promoveu a Caravana da Diversidade, que contou com a participação de mais de 50 pessoas no processo de arrecadação, embalagem e entrega, todas voluntárias. “As arrecadações começaram no final de novembro, vindas de instituições de ensino, dos parceiros do Gres Diversidade e de seus sócios”, explica a integrante da escola Vanderli Oliveira, 48 anos.

Donativos foram entregues à crianças, idosos e pessoas com deficiência | Foto: Divulgação

Ela acrescenta que durante a entrega dos donativos alguns moradores pareciam esperar pela Caravana.  “Eles estava aguardando nossa chegada. Ouvir a comunidade falando que lembrava da gente, da visita que fizemos no ano passado, é muito bacana”, diz Vanderli.

Já Gabriel de Paula, 22, diretor de alegoria e adereços da agremiação, destaca que ações solidárias como esta fazem parte do estatuto da escola, promovendo arte e solidariedade não só Carnaval. “Temos uma preocupação muito grande com a comunidade que tanto nos ajuda a fazer um belo Carnaval. Por isso, fazemos questão de manter este tipo de ação social no decorrer do ano. É uma sensação que engrandece a alma, poder levar alegria para as crianças no dia de Natal”, comenta.

“A energia que recebemos nos sorrisos e abraços sinceros, é bateria para mais um ano que logo iniciará”, enfatiza o diretor da agremiação, que finaliza: “É o maior gesto de empatia que podemos ter. Ao mesmo tempo, é o momento de agradecer pelo ano que tivemos”.