De 4 a 8 de junho, a Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), integrante da Casa da Cultura de Joinville, apresenta a terceira edição da Semana Pianística, evento que celebra uma das principais atividades da instituição – o curso de piano. As atrações são direcionadas a professores, alunos, músicos e abertas à comunidade em geral.

Durante todos os dias do evento, das 9h15 às 21h, a programação vai oferecer diferentes atividades. Entre elas estão as masterclass, aulas assistidas onde os alunos apresentam seus números ao piano para professores e colegas; e as aulas abertas, que irão debater temas como conceitos de estilo musical, pianos elétricos, órgãos e sintetizadores, memórias e histórias da Escola de Música Villa-Lobos, relação entre piano e violino, som e movimento, tensão versus relaxamento, entre outros.

Na quarta-feira (6), às 19h30, será realizada a Mesa Redonda “Caminhos profissionais na área musical”, que vai discutir as oportunidades e demandas do mercado atual.

Para encerrar a programação da 3a Semana Pianística, na sexta-feira (8), às 19h30 haverá o recital dos alunos da Escola de Música Villa-Lobos.

Todas as atividades serão realizadas no auditório da Casa da Cultura. Inscrições antecipadas deverão ser feitas, apenas, para os participantes das Masterclass, diretamente com os professores envolvidos na programação da 3a Semana Pianística.

*Com informações da Prefeitura de Joinville