Escola de Joinville bate recorde de medalhas em campeonato de matemática

Recordistas, os alunos da Escola Governador Pedro Ivo Campos comemoram a conquista | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

11/07/2018 - 06:07 - Atualizada em: 11/07/2018 - 19:25

Não é só no Festival de Dança que a Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campo conquista troféus e medalhas. Os alunos da instituição, que fica no bairro Costa e Silva, zona Norte de Joinville, foram destaques na Olimpíada Canguru de Matemática ganhando 89 medalhas, sendo 25 ouro, 15 de prata, 27 de bronze e 22 honra ao mérito.

Foi o melhor resultado desde que os estudantes começaram a participar da Olimpíada. No ano passado eles tinham conquistado 25 medalhas, sendo 4 de ouro. Segundo a diretora Isolete Alves Vicente Salomon, os números melhoraram por causa do planejamento e esforço dos professores e alunos.

“A escola deu o melhor de si, principalmente em cima de projetos para aprender melhor utilizando espaço maker. Acreditamos no potencial dos alunos, sempre com a parceria das famílias”, afirma.

Além da Escola Pedro Ivo, na rede municipal também foram premiados os alunos da Escola Municipal João Costa com duas medalhas de bronze e três de honra ao mérito.

Saiba mais: Olimpíada Canguru de Matemática

O Canguru de Matemática é uma espécie de jogo. Seu objetivo, ao contrário de outras olimpíadas, não é achar estudantes talentosos pelo mundo, mas despertar o interesse de qualquer aluno pela disciplina. Atualmente, mais de 6 milhões de alunos, de 52 países, participam da competição.

A olimpíada é realizada em uma fase única, dividida em seis níveis, de acordo com a série dos participantes. Eles são desafiados a fazerem uma prova com cerca de 30 questões objetivas, propostas em ordem de dificuldade crescente, e sua duração máxima é de 1h40min.

Quer receber as notícias no WhatsApp?