Escola de Jaraguá do Sul vai receber investimento de até R$ 1,9 milhão em reforma

Foto Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

08/12/2020 - 14:12 - Atualizada em: 08/12/2020 - 14:39

Ainda em dezembro deste ano a Prefeitura de Jaraguá do Sul deve concluir a licitação para a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ribeirão Cavalo, no bairro Braço do Ribeirão Cavalo.

O edital que prevê um orçamento máximo de R$ 1,9 milhão para as melhorias na estrutura foi lançado na última sexta-feira (4), e os envelopes com as propostas das interessadas em realizar as obras será aberto no dia 18.

A arquiteta da Secretaria de Educação Fernanda Klimekowski explica que a reforma da escola abrange o fechamento lateral da quadra, a troca das telhas de amianto por telha metálica sanduíche (com isolamento térmico), troca das telhas de cerâmica por telhas metálicas de maior durabilidade e troca de todo o madeiramento da cobertura, ampliação de uma sala de aula que tinha 25 metros quadrados para 50 metros quadrados, depósito e obras de acessibilidade.

Foto Divulgação/PMJS

As melhorias serão feitas em uma área de mais de 1,5 mil metros quadrados. A torre para caixa-d’água da escola também será ampliada, uma exigência para prevenção a incêndios.

A secretária de Educação Ivana Atanásio Dias explica que “a obra permitirá maior conforto à comunidade educacional, bem como segurança aos alunos e aos profissionais”.

Foto Divulgação/PMJS

Outra licitação também será aberta pela Secretaria de Educação. O objetivo é comprar o mobiliário da biblioteca da Emeb Ribeirão Cavalo, que atualmente sofre com goteiras e infiltração.

Com informações da assessoria de comunicação da PMJS.

 

Telegram Jaraguá do Sul