Nesta terça-feira (24), uma equipe do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) está visitando a Manaus Previdência, na capital do Amazonas.

O objetivo é a troca de experiências relacionadas ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).

A Prefeitura de Manaus garantiu a manutenção do nível IV do Pró-Gestão RPPS, no ano passado. O Ipreville está buscando o nível IV, após conquistar o nível III dessa certificação em fevereiro deste ano.

Em Manaus, o Ipreville vai tratar da estrutura dos conselhos e comitês, planejamentos, política e relatórios de investimentos, trabalho atuarial, entre outros temas ligados à previdência.

“A Manaus Previdência se tornou referência nacional na gestão previdenciária, com vários cases de sucesso. Processos inovadores e digitais os ajudaram a alcançar o nível IV do Programa Pró-Gestão”, explica o presidente do Ipreville, Guilherme Casali, que está em Manaus junto com uma equipe técnica.

O Pró-Gestão RPPS é avaliado pelo Ministério da Previdência e Trabalho. A certificação do Pró-Gestão RPPS vai do nível I ao nível IV, com um total de 24 ações a serem atendidas.