O bebê Derik Meurer Tomé já veio ao mundo com muita história para contar! O menino nasceu de 25 semanas na madrugada do dia 22 de setembro, no Hospital São Marcos de Nova Veneza, após a mãe dar entrada já em trabalho de parto.

 

Derik nasceu de um parto prematuro, pesando 1kg e 25 gramas. A mãe dele, Andreza Leandro Meurer, moradora do bairro São Bento Alto, em Nova Veneza, conta que tudo começou no dia 16 de setembro.

 

“Eu dei entrada no hospital com muita dor e sangramento, a equipe do hospital constatou que eu estava com infecção urinária, fui medicada e vim para casa. A dor e o sangramento não aliviaram e eu tive que voltar ao hospital no dia 18, foi quando fui informada que estava em trabalho de parto”.

 

Andreza ficou internada até ganhar alta no dia 21. Na madrugada do dia 22 a dor começou a ficar insuportável. Ela e o marido, Marcelo Tomé, se deslocaram até o hospital novamente. A enfermeira, Heloisa Spilere, estava de plantão naquela madrugada, ela relata que a mãe chegou na porta da emergência por volta das 03h já dando a luz.

 

“Acolhemos a mãe e o recém nascido que ainda estava empelicado, bolsa totalmente intacta. De imediato, chamamos o médico plantonista e toda a equipe de enfermagem e nos deslocamos a sala de emergência para seguir com os procedimentos”.

 

A profissional conta que após a bolsa ser rompida surgiu uma angústia, Derik estava com ausência de respiração e batimentos cardíacos.

 

“Foi um corre daqui, corre dali e toda aquela adrenalina que se passa dentro de uma sala de emergência. E minutos depois, o recém nascido reage e num forte chorou mostrou a que veio e o quanto se mostrou guerreiro”.

 

A gerente de enfermagem, Nilza Kauling, diz que a equipe ficou muito feliz pelo desfecho realizado durante o parto.

 

“Trabalhamos todos os dias para que os colaboradores estejam preparados para situações como essas. Saber que a equipe conseguiu devolver a vida de um recém nascido é de uma felicidade imensa”.

 

Após o parto, Derik foi encaminhado ao Hospital Santa Catarina onde está internado na UTI Neonatal.

“Tirando o susto, o resto é só felicidade! Vou agradecer para sempre o plantão do hospital São Marcos daquela madrugada do dia 22 de setembro de 2022”, finaliza a mãe do menino.