Equipe da UPA Leste recebe vacina contra a Covid-19 em Joinville

Cerca de 180 profissionais serão vacinados no local | Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

22/01/2021 - 19:01 - Atualizada em: 22/01/2021 - 19:08

Nesta sexta-feira (22), os profissionais da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, no suporte dos atendimentos aos casos de Covid-19, começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus.

Ao todo, cerca de 180 profissionais serão vacinados no local. Devido aos turnos de trabalho, a imunização se estenderá pelos próximos três dias.

 

 

“Minha torcida é para que o maior número de pessoas receba a dose, porque isso vai dar mais segurança para a população”, explicou o técnico em radiologia Willian Roberto Dutra, que foi vacinado na unidade.

Das 5.624 doses enviadas para Joinville nesta primeira fase, 4.742 estão sendo destinadas para profissionais da saúde e 882 aos assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Conforme mais doses sejam disponibilizadas pelo governo federal, a prefeitura divulgará as informações sobre o atendimento nas salas de vacina e o agendamento para a Central de Imunização de Joinville, que está sendo montada no Centreventos.

As etapas da vacinação estão previstas no plano “Joinville na luta contra o coronavírus”, que foi elaborado pela prefeitura e está disponível para consulta em www.joinville.sc.gov.br/coronavirus.

Fonte: Prefeitura de Joinville