Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Epagri relata prejuízos na agricultura da região devido aos fortes ventos

Por: OCP News Criciúma

18/05/2022 - 10:05 - Atualizada em: 18/05/2022 - 10:17

A Epagri/Ciram divulgou na manhã desta quarta-feira (18) os prejuízos causados pela força dos ventos durante esta madrugada, segundo o gerente regional da Epagri, Edson Borba, os maiores prejuízos foram observados nos municípios de encosta, como Praia Grande e Lauro Muller.

 

“Neste primeiro momento foram registrados danos na cultura da banana e do milho. Sobre o número de agricultores atingidos ainda é cedo dizer, já que muitos colegas da Epagri ainda estão chegando nas propriedades, os números exatos só poderão ser divulgados nos próximos dias” relata Edson Borba.

 

Fora os prejuízos na agricultura, ainda houve registros de alguns destelhamentos de casas e quedas de árvores.

 

A Epagri informa que como já era previsto os danos na agricultura foram causados apenas pela força do vento, não pelo frio. “Os agricultores não precisam se preocupar quanto as geadas, não há previsão de geada forte para a nossa região”, finaliza Edson.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.