Epagri Joinville realizada dia de campo do arroz irrigado

Por: Windson Prado

05/04/2018 - 06:04 - Atualizada em: 06/04/2018 - 06:12

Compartilhar os resultados das últimas safras e trocar saberes entre os produtores e técnicos é o que prevê o dia de campo do arroz irrigado. O evento organizado pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) ocorre na próxima sexta-feira (6), a partir das 9 horas, na estrada Blumenau, no bairro Vila Nova. Os temas das palestras contemplam técnicas de cultivares, recomendações sobre o preparo antecipado do solo e apresentação do novo cultivar de arroz para risoto desenvolvido pelo órgão estadual.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

A cadeia produtiva do arroz na região Norte é composta por mil famílias de Araquari, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder. Com aproximadamente 22 mil hectares de cultivo, em 2017, foram colhidas 167 mil toneladas do grão, o que representa uma movimentação financeira em torno de R$ 133,6 milhões. A previsão para 2018 é de uma maior produção com 170 mil toneladas.

O encontro na propriedade da família do produtor Raul Lafin é aberto ao público e terá participação de pesquisadores, entre eles, o supervisor da Estação Experimental de Itajaí, Marcos Vale; o engenheiro agrônomo da Secretaria de Estado da Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Werner Plotow; o gerente Regional da Epagri, Hector Haverroth; e a engenheira agrônoma da Epagri, Dione Benevenutti.

*Com informações da ADR Joinville