Foi entregue, nesta quarta-feira (12), a Moção de Aplauso para Maria Salete Rayciki Casagrande na Câmara de Vereadores de Criciúma.

Dona Salete, como é conhecida, recebeu a homenagem por seu amplo envolvimento em sua comunidade, o bairro Sangão.

“Eu não esperava, sempre trabalhei pelo bairro, mas nunca esperei que alguém fizesse uma homenagem. Quando o Toninho falou, achei que seria uma coisa simples, mas o dia que vim, estavam os 17 vereadores e todos falaram algo bonito para mim, cheguei a chorar. Tenho só que agradecer a todos que fizeram isso pra mim, e a minha família que está sempre comigo”, comentou Dona Salete.

A moção foi proposição do suplente de vereador, Toninho da Saúde (PDT), e foi aprovada durante a Sessão Ordinária do dia 23 de março.

De acordo com Toninho, Salete presidiu o bairro por anos e é ativa na participação na Igreja Católica da comunidade.

“Fico feliz em ter dado à Dona Salete esse título. Queria deixar um marco na Câmara, e me lembrei dela, todos que a conhecem sabem o valor que ela tem, ela nunca se negou a ajudar alguém”, explicou o suplente.

“Fui presidente do bairro por 12 anos, e ajudei todos que precisavam e pediam a minha ajuda, dei meu jeito para ajudar quem precisava. Fazia cavaquinho e bananinha, por isso que ficou tão famoso, juntava dinheiro e depois ajudava quem precisava. O Toninho também me trazia as demandas e a gente ajudava junto. Tenho só que agradecer essa lembrança dele”, contou a homenageada.