Mais kits de alimentação escolar foram distribuídos nesta segunda-feira (20) em Criciúma. No total, 25 escolas da rede municipal de ensino foram contempladas com a iniciativa. A distribuição iniciou na última terça-feira (14) e somente na semana passada, a Central de Processamento da Merenda Escolar já produziu 45 mil pães para colocar nos kits.

Ao todo, 6,2 mil alunos serão beneficiados com a ação, sendo que os estudantes contemplados são de famílias cadastradas no Bolsa Família e de escolas que têm vulnerabilidade social. "A entrega dos kits de alimentação escolar continuará até as coisas se normalizarem. No mês que vem já estamos preparando uma pesquisa para que possamos contabilizar as famílias que precisam dessa ajuda", comentou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

As famílias estão recebendo 20 pães, ovos, arroz, feijão, banana, laranja, beterraba ou cenoura, batata doce ou batata inglesa, meio quilo de tomate e meio quilo de cebola. Os produtos são da Agricultura Familiar. Os diretores das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até nas unidades municipais e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para retirarem os kits.

A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).