Pais e alunos do pré-escolar ao 3º ano da rede municipal de ensino de Corupá começam a receber a partir desta semana as apostilas do sistema Aprende Brasil, da editora Positivo, de Curitiba (PR). A primeira unidade que integra o calendário de entrega é a escola São José, com reunião para os pais e alunos nesta quarta-feira (7), às 19h30.
O município pretende investir R$ 330 mil no primeiro ano de implantação do sistema. O fornecimento do material didático pela editora Positivo deve ocorrer por bimestre sendo que os estudantes e professores receberão kits com livros didáticos quatro vezes no ano letivo. Além disso, de acordo com a secretaria de Educação, a editora está prestando assessoria pedagógica com cursos oferecidos à rede municipal de ensino sobre a implantação do novo sistema de ensino e cursos de metodologia.
De acordo com a Prefeitura, o primeiro treinamento foi realizado no fim de janeiro para diretores, coordenadores e professores pela coordenadora pedagógica regional da editora Vanessa Pereira Zanomini e serviu para sobre os recursos e melhor aproveitamento do novo material didático e pedagógico. Atualmente o sistema Aprende Brasil já é adotado em 250 municípios do Brasil.
Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, Corupá é a primeira cidade na região da Amvali a adotá-lo como forma de uniformizar os conteúdos da rede de ensino do município. “Com esse novo sistema sendo implantado gradativamente na nossa rede municipal de ensino daremos um salto significativo na qualidade da aprendizagem. Nosso município passará a oferecer um nível de ensino equivalente ao de escolas particulares”, acredita o prefeito.
Calendário de entrega:
07/02: 19h30 – Escola São José
08/02: 19h30 – Escola José Pasqualini
14/02: 19h30 – Escola Aluísio Carvalho de Oliveira
15/02: 19h30 – Escola Francisco Mees