Até o dia 13 de dezembro estará aberta para visitação a exposição 'Entre outras coisas', que aprimora o olhar e proximidade entre professores e alunos enquanto artistas. A ideia surgiu com a proposta dos alunos de organizar uma exposição. Os próprios acadêmicos instigaram-se a ver os professores com um novo olhar. Muitas vezes, conheciam uma obra e não sabiam que era arte de seu professor. Enquanto há uma troca de novo ângulo fora da sala de aula, a sociedade pode conferir o talento e a cultura local.

A exposição 'Entre outras coisas" está aberta na galeria Willy Zumblick, no centro cultural Jorge Zanatta até o dia 13 de dezembro. Estarão expostas obras dos artistas Alan Cichela, Angélica Neumaier, Bel Duarte, Daniela Zacarão, Katiuscia Micaela, Odete Calderan, Sérgio Honorato e Silemar Silva.

A acadêmica Maria Laura Cardoso Medeiros, a Malu, do curso de Artes Visuais, da Unesc, conta que no início do semestre, na disciplina Seminário de Crítica e Curadoria, com o professor Alan, este fez a proposta para a turma da 6ª fase organizar uma exposição do início ao fim. Era preciso definir detalhes como escolha de tema, selecionar artistas e a montagem. Ao refletir sobre vários temas, a turma chegou ao acordo de expor trabalhos dos professores. Todos os artistas da exposição foram professores em algum momento da graduação.

"Decidimos fazer isto ao ver que os enxergarmos como professores e esquecemos de os ver como artistas", destaca Malu. A base teórica da exposição advém da definição de "artista-etc." de Ricardo Basbaum.

Segundo Malu, as obras expostas trazem muito deste conceito. "Uma exposição que está além de pinturas sob tela e esculturas, nos fazendo pensar o quanto a arte é capaz de ser abrangente".

A curadoria envolve toda a turma, que dividiu em setores de exposição e todos deram opinião em tudo.