Um projeto que faz parte da tese de doutorado de um estudante da Universidade de Viçosa, em Minas Gerais e Universidad de Zaragoza, na Espanha, mostra que dentre as 50 cidades brasileiras mais populosas, Florianópolis é segunda cidade com a menor taxa de letalidade pela Covid-19, ficando atrás somente de Campo Grande, com taxa em 3,91. A da Capital catarinense é 5,19. O relatório foi emitido no dia 12 de julho.

Conforme informado pelo site do projeto da tese, que aborda estudo de modelos para propagação de epidemias, na caracterização de redes complexas e na coleta de dados (data mining), os dados considerados para todos os levantamentos são compilados de fontes oficiais como sistemas das cidades e estados.

Mais informações

Mais informações sobre o projeto e os relatórios podem ser acessados neste site. Detalhes sobre o pesquisador podem ser conferidos neste link .

De acordo com informações da Secretaria municipal de Saúde desta terça-feira (14), a Capital possui 1.091 pacientes infectados e acumula 31 óbitos.

O Rt, indicador que mede o número efetivo de reprodução da Covid-19, está entre 1.0416 e 1.1565. Incluindo os testes feitos pela iniciativa privada, a Capital contabiliza 18.994 mil testes aplicados.

A população de Florianópolis pode acompanhar os dados atualizados diariamente pelo este site.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp