Entidades recebem doações de alimentos da campanha Vacinação Solidária em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação | PMJS

Por: Elissandro Sutil

13/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 13/04/2021 - 15:55

Foi iniciada na semana passada a campanha de arrecadação de alimentos VacinAção Solidária, criada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Saúde.

As entidades assistenciais Mãos Solidárias e Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing foram as primeiras a receber doações da campanha.

A entrega de 413 quilos de alimentos não perecíveis aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Parque Municipal de Eventos, para representantes das duas entidades.

O objetivo da campanha é receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a Covid-19.

A ação busca conscientizar as pessoas que se deslocam à Central de Vacinas para serem imunizadas contra a Covid-19 a doarem um quilo de alimento não perecível às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira, a iniciativa oportuna dar continuidade ao suporte que a Secretaria dá às ONGs.

“Com a chegada da pandemia, os agravos socioeconômicos chegaram também ao nosso município, e hoje, temos um número ainda maior de famílias em situação de vulnerabilidade social e estas entidades nos dão um suporte em atender estas demandas”, comenta o secretário.

André reforça que a campanha de arrecadação de alimentos tem continuidade.

Foto Divulgação/PMJS

As pessoas integrantes dos chamados grupos da vez para vacinação contra a Covid-19 e a comunidade em geral podem levar alimentos não perecíveis até o Parque Municipal de Eventos.

Lá, funciona a Central de Vacinas da Covid-19 e há balcões de recebimento de alimentos.

“Qualquer munícipe, independente se já tomou a vacina ou não, pode vir ao Parque de Eventos e fazer a sua doação”, finaliza o secretário.

É importante ressaltar que no local não há entrega de cestas básicas.

Os alimentos arrecadados serão entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se encarregarão de distribuir os mesmos às famílias.

VacinAção Solidária

Objetivo: arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Local: Parque Municipal de Eventos

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábados e domingos, das 8h às 17h (este horário pode sofrer alterações, dependendo da disponibilidade de doses)

Doações: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.

*Com informações de assessoria de imprensa.